Cidade Inteligente, Turismo Inteligente
CITI Tour Rural que visa construir condições práticas de mobilidade entre o urbano e o rural, disponibilizando transporte de passageiros, em veículo tipo van executiva, capacidade de até 20 lugares.
Escolha o Destino
São várias opções para escolher a rota que mais lhe agrada
Agende sua Rota
Comodidade de escolher a data da sua viagem na segurança e conforto do seu lar
Curta a experiência
Desfrutar das incríveis opções de vivência e contato com a agroecologia
Promoção de destinos turísticos
O Citi tour rural disponibiliza rotas fixas que vão conectar unidades produtivas da agricultura familiar que praticam a agroecologia às atividades Turísticas de Base Comunitária, fomentando a economia e promovendo um turismo responsável no Estado da Bahia- Brasil e agregando valor na prestação de serviços. Confira alguns dos nossos destinos.
4.9
Canudos
O povoamento da região de Canudos ocorreu nos séculos XVII e XVIII, com a chegada e fixação de vaqueiros ligados à Casa da Torre, no contexto da expansão da pecuária desse latifúndio. Ao mesmo tempo, jesuítas criaram missões no Nordeste Baiano para a proteção e catequese dos indígenas. Em 1893, o líder messiânico cearense Antônio Conselheiro e seus seguidores, após longas andanças pelo Semiárido brasileiro, se fixaram na aldeia abandonada de Canudos e refundaram-na, sob o nome de Belo Monte.
4.9
Araci
Araci está localizada no Território do Sisal. Desde os primórdios dias da sua fundação e ao desenvolver-se tornou conhecida, também, pelos nomes de: Distrito do Raso, Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Raso e Vila do Raso. Sobre seu nome, originário dos vocábulos tupis, tem o seguinte topônimo: ara – dia; cy – a mãe, assim, seu significado redunda em “a mãe do dia” ou “a mãe da aurora”
4.7
Banzaê
Com uma pequena área de apenas 409,5 km², é ocupada por uma população de 13.240 habitantes, sendo composta pelos povos indígenas kiriris os quais ocupam uma área de 30% do território, 03 comunidades quilombolas, 01 assentamento indígena Tuxá e outros grupos étnicos.
5.0
Paratinga
Paratinga está localizada no Território do Velho Chico. O município é uma das cidades mais antigas da Bahia. Se desenvolveu a partir do século XVII em fazendas e terras do latifundiário Antônio Guedes de Brito. O município tornou-se importante da região por abrigar um porto estratégico do qual populações passavam pelo Rio São Francisco.
4.7
Nova Redenção
Uma das mais belas paisagens naturais do mundo, a cidade de Nova Redenção destaque pelo contato direto com a natureza, entre seus destacados pontos turísticos está o Poço Azul, Morro da Arara, Olho D´Água de Urania, Trilha do Socó Balneário da Peruca e cavernas inexploradas.
4.1
Irará
Irará está localizada no Território Rural Portal do Sertão. Até o século XVII, a região era habitada pelos índios Paiaiás, um subgrupo dos índios Quiriris. A partir desse século, a região do atual município de Irará passou a fazer parte da sesmaria de Garcia D ́Ávila, na Capitania da Baía de Todos os Santos.
5.0
Jacobina
Jacobina está localizada no Território Piemonte da Diamantina, no extremo norte da Chapada Diamantina. Também conhecida como Cidade do Ouro, uma herança das minas de ouro eu atraíram os bandeirantes paulistas no início do século XVII. É um município rodeado por serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, Jacobina se apresenta como excelente destino para apreciadores do turismo ecológico.
4.7
Barra do Mendes
No início do século XIX, era uma fazenda chamada Barra, justamente porque ficava no encontro de dois rios. O Mendes foi acrescentado em homenagem ao proprietário desta família. É ao redor desta fazenda Barra que surgiram outras e posteriormente uma grande aglomeração de pessoas.
5.0
Belmonte
O território, primitivamente habitado pelos índios botocudos, integrava a Capitania de Porto Seguro, no início do século XVIII. No início do século XVIII, colonos portugueses começaram o povoamento de São Pedro do Rio Grande nas proximidades do rio Grande, atual Rio Jequitinhonha.
5.0
Nilo Peçanha
Nilo Peçanha é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada pelo IBGE em 2020 era de 14 079 habitantes. Situa-se na região do Baixo-Sul baiano, numa área conhecida como "Costa do dendê" e faz divisa com o município de Taperoá ao norte, Ituberá ao sul.